<< Voltar     


Omo Expert

Vencedor em Design Gráfico - Produtos em geral - 2023

Data de lançamento: 01/06/2023

Categoria: Higiene e Limpeza Doméstica

Tags: Homecare, limpeza, cartucho , Unilever, sabão em pó, design

Vencedor: Bendito Design (www.benditodesign.com.br)
Design: Bendito Design
Convertedor: Brasilgráfica / Ibratec
Brand owner: Unilever Brasil


País: Brasil


Em parceria com a Unilever Brasil, criamos uma nova linha de produtos Omo que dá vida à nova estratégia de portfólio da marca que busca atender às diversas necessidades de lavagem. Denominada Omo Expert, tanto a linha quanto a variante ´Branco Absoluto´. E através de um conceito gráfico contemporâneo, único e impactante, a linha foi desenhada para se destacar em comparação à linha core, com o objetivo de expressar sua expertise e incrementalidade.

O conceito gráfico partiu de uma premissa clean e impactante para reforçar o conceito Expert de superioridade tecnológica do produto, trazendo elementos, cores e acabamentos que pudessem também remeter à proposta de valor de cada variante, além do Logo como recurso gráfico bold estourado no layout .

O recurso gráfico adotado na embalagem traz grande impacto visual na gôndola ao formar uma “parede Omo”, chamando atenção do consumidor no ponto de venda. O acabamento em substrato metalizado junto ao visual bold tecnológico trazem apelo sensorial e auxiliam na percepção da atmosfera Expert da marca.

Além da imponência visual no ponto de venda, a conquista do uso do lettering do logo Omo como elemento gráfico bold permite também grande diversidade de adaptações para peças gráficas atrativas e proprietárias, a serem utilizadas em todos os canais da marca.

Ver maior em nova página